A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta segunda-feira (13), uma mulher de 28 anos com dois tijolos de crack. Para as autoridades, ela dizia ser fã do grupo mexicano RBD, em turnê no Brasil com shows no Rio de Janeiro e São Paulo. A suspeita, porém, não sabia ocorreria o evento.
A mulher estava em um ônibus de passageiros, abordado no quilômetro 47 da BR 381, na Rodovia Fernão Dias, em Atibaia, interior de São Paulo. O veículo iria para Guanambi, na Bahia.
Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma sacola com dois tijolos de crack, guardada no bagageiro onde os passageiros guardam as bagagens de mão. A droga estava junto a uma blusa de moletom rosa. Nenhum passageiro assumiu a propriedade dos itens.
Em conversa aos agentes, a passageira disse aos policiais que veio a São Paulo no dia anterior para assistir ao show do grupo RBD, porém não soube informar onde foi o show, além de não ter fotos nem ter conhecimento do valor do ingresso.
Em consulta aos sistemas criminais, a PRF verificou que a suspeita possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas em Minas Gerais.
Os policiais consultaram as imagens das câmeras do ônibus e do local de embarque da passageira. Só assim, comprovou-se que ela, de fato, era quem transportava a droga.
Na delegacia de Atibaia, a mulher foi presa por tráfico interestadual de entorpecentes. O peso da droga foi contabilizado em 2,039 kg.