Sucuri que viralizou com apresentador americano é encontrada morta

Documentarista Cristian Dimitrius postou em suas redes sociais sobre a morte do animal

Da redação

Cobra foi morta a tiros no Mato Grosso do Sul
Reprodução/Redes Sociais

A sucuri que recentemente viralizou em um vídeo de um apresentador americano foi encontrada morta no rio Formoso, no Mato Grosso do Sul. A informação foi dada pelo documentarista Cristian Dimitrius, em um post em suas redes sociais.

Segundo Cristian Dimitrius, a cobra foi morta a tiros e seu corpo encontrado boiando no rio formoso. Cristian, que é especialista em vida selvagem, chegou inclusive a dar o nome de Ana Julia para a sucuri devido a tantos encontros.

O documentarista ficou indignado e disse que vai procurar a Justiça. “Quem teria feito um absurdo destes? Sinto que perdi uma amiga, um membro da família, um ser especial na qual passei muitos momentos especiais juntos. Só digo que isso não vai ficar assim, vamos investigar e ir atrás dessa pessoa. Ela terá que prestar contas à justiça”, escreveu.

Para chegar na identificação de Ana Julia, Cristian Dimitrius resgatou imagens de arquivo e compartilhou, chamando atenção para as manchas nas escamas da cobra. Segundo especialistas, esses padrões funcionam como uma “digital”, tendo apenas um animal com aquele padrão.

A Prefeitura de Bonito enviará uma equipe ao local onde a cobra foi encontrada morta. A causa da morte ainda está sendo investigada.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.