A Polícia Militar de São Paulo procura pelos criminosos que realizaram cinco arrastões na capital paulista, nesta sexta-feira (1º), sendo quatro na zona sul da capital.
Os casos foram relatados por ouvintes que entraram em contato com a Central de Ouvintes da BandNews FM.
Durante a madrugada, passageiros que aguardavam o ônibus na Avenida Carlos Caldeira Filho, no Campo Limpo, zona sul de São Paulo, foram surpreendidos por uma motocicleta com dois criminosos armados, que anunciaram o assalto e levaram todos os pertences das vítimas.
O mesmo aconteceu na Avenida Sabin, no Capão Redondo.
Horas depois, uma taxista ficou sob a mira da arma de um criminoso na Avenida dos Bandeirantes, uma das vias mais movimentadas da capital paulista. Disfarçado de motorista de aplicativo de entregas, o suspeito abordou a motorista e pediu todos os pertences dos passageiros, ação flagrada por um motorista que estava logo atrás.
“O rapaz não queria a bolsa, queria o relógio dela. Nisso, a cliente e esposo dela insistindo: 'Passa o relógio para ele'. Ela tirou, entregou para ele e foi embora", disse a motorista Thamires, que ficou sob a mira do revólver, em relato feito no Brasil Urgente. Veja o vídeo abaixo:
Outros condutores foram vítimas de criminosos na Avenida Tancredo Neves, próximo ao Túnel Maria Maluf, no Jardim da Saúde.
Quatro viaturas da Polícia Militar estiveram no local e foram alertadas por motoristas que presenciaram os roubos. Pelo menos três suspeitos fugiram.
No período da tarde, seis homens fizeram um arrastão no Rodoanel, sentido Rodovia dos Imigrantes.
A PM foi acionada, mas os agentes não encontraram os envolvidos.