O secretário estadual de Educação considera “precipitada” a posição de cidades que já descartaram o retorno das aulas em escolas municipais este ano. É o caso da maioria das cidades do ABC, por exemplo, que não vão autorizar a retomada das atividades presenciais, mesmo que o governo de São Paulo autorize.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Rossieli Soares disse que, embora respeite, acha que a decisão não deveria ser tomada agora.
Se o Estado se mantiver na fase amarela do plano de flexibilização por 28 dias consecutivos, as aulas presenciais poderão ser retomadas em 8 de setembro.
Com a ressalva de que é preciso tomar uma decisão técnica com base nos indicadores da saúde, o secretário torce para que isso seja possível.
Rossieli Soares reitera que não haverá data diferente para a retomada das aulas presenciais nas redes pública e privada. Isso até pode acontecer, mas seria por razões circunstanciais, explica o secretário estadual da Educação.
Segundo Rossieli Soares, 80% dos alunos da rede estadual estão participando de atividades online durante a suspensão das aulas presenciais.