A prefeitura de São Paulo começou a enviar os boletos do IPTU 2021 no dia 15 de janeiro, mas alguns contribuintes ainda não receberam o carnê em casa. As informações são da Ana Paula Rodrigues, da Rádio Bandeirantes.
A Secretaria da Fazenda alega, no entanto, que o envio ainda está no prazo e varia de acordo com a data que o proprietário escolheu para o pagamento. As datas de vencimento do IPTU começaram em primeiro de fevereiro e vão até o dia 28. Já o envio do boleto segue até o dia 19 deste mês.
A postagem das notificações para os contribuintes isentos começou no dia 12 de fevereiro de 2021.
Thiago Demétrio Souza, Diretor do Departamento de Cadastros da prefeitura, alerta que nenhuma comunicação é enviada ao proprietário do imóvel por e-mail, telefone ou SMS.
“Via de regra é uma escolha do próprio contribuinte. Os contribuintes que não fazem opção, o vencimento fica para o dia 09 ou dia 14, mas ele se mantem o mesmo dos outros anos. Se ele está em dúvida a gente recomenda que ele consulte pelo Portal da Fazenda, o vencimento e os valores”, explicou Souza.
Caso o boleto não chegue, é possível consultar o IPTU pela internet, no site da prefeitura. O DUC, demonstrativo unificado do contribuinte, fica na parte de serviços do site da Secretaria da Fazenda.
“Para emitir a segunda via nós temos nosso portal de serviços. Caso a pessoa caso conseguir consultar a gente recomenda que ela utilize o 156 (pelo telefone). Lá temos o serviço de consulta especificamente para esses casos”, disse Souza.