Passageiros do Aeroporto de Congonhas, localizado na Zona Sul da cidade de São Paulo, reclamaram nesta quarta-feira (27) de problemas no ar-condicionado do terminal.
Segundo a concessionária que administra o aeroporto, a Aena, o sistema de ar-condicionado apresentou instabilidade na área de check-in do terminal desde terça-feira (26). Equipes técnicas estão trabalhando para a regularização, que deve ser concluída na madrugada de quinta-feira (28).
“A Aena, concessionária responsável Aeroporto de Congonhas, informa que o sistema de ar condicionado apresentou instabilidade, na área de check-in, no dia 26 de dezembro. As equipes técnicas já estão trabalhando e a regularização deve ser concluída na madrugada do dia 28”, informou a concessionária em nota enviada à Band.
O Aeroporto de Congonhas é administrado pela iniciativa privada. A concessão foi vencida pelo grupo espanhol Aena que assumiu em 17 de outubro. A empresa conquistou, em agosto de 2022, a concessão com o lance de R$ 2,4 bilhões. O contrato foi assinado em março deste ano e engloba mais 10 aeroportos do país.