Por causa da confirmação da nova variante do coronavírus em São Paulo, o centro de contingência não descarta um lockdown na capital paulista. As informações são do Band Notícias.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Paulo Menezes, coordenador do comitê, disse que essa seria a melhor alternativa para frear a disseminação da nova variante, mas falou que a medida é complexa, tanto do ponto de vista econômico, quanto em relação à adesão das pessoas.
Uma fonte ligada à prefeitura de São Paulo revelou ao repórter Pedro Pannuzio que o lockdown seria ideal, mas que isso dependeria do governo estadual.
Já o secretário de saúde do estado afirmou que, por enquanto, não existe a possibilidade do fechamento total da capital.
Em Araraquara, interior paulista, a prefeitura decretou o lockdown depois que a variante de Manaus foi identificada em mais de 10 casos. Veja aqui o relato do prefeito Edinho Silva à BandNews FM sobre a situação da cidade.
Todos os leitos de UTI na cidade de Araraquara estão ocupados. O governo estadual anunciou a criação de 70 novos leitos.