SP começa a aplicar vacina bivalente em maiores de 50 anos nesta quarta

Atualmente a vacina está disponível para pessoas com mais de 60 anos, pessoas com comorbidades e outras especificidades

Da redação

A Prefeitura de São Paulo começa a partir desta quarta-feira (26) a vacinação contra a Covid-19 com a Pfizer bivalente para a população acima de 50 anos. Nesta terça-feira (25), a capital recebeu 161 mil doses do imunizante.

Atualmente a vacina está disponível para pessoas com mais de 60 anos, além de pessoas maiores de 12 anos com imunossupressão ou com comorbidades, indígenas, gestantes e puérperas, residentes em Instituições de Longa Permanência e funcionários desses equipamentos da cidade de São Paulo, profissionais da saúde, pessoas com deficiência física permanente, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além da população em situação de rua. 

A vacina é aplicada nas pessoas dos grupos prioritários que completaram o esquema básico ou que já receberam uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da mais recente dose recebida. Já foram aplicadas 1.095.922 doses da Pfizer bivalente na capital.

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados nas AMAs/UBSs Integradas, também das 7h às 19h.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.