O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, se mostrou contrário à proposta de Tarifa Zero aos fins de semana na capital. A ideia foi revelada nesta semana pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Em coletiva na última sexta-feira (24), o governador afirmou ser absolutamente contra a ideia.
“Sou contra. Absolutamente contra. Não consigo ver viabilidade em você colocar o sistema que tem 8 milhões e 300 mil passageiros com tarifa zero”, afirmou Tarcísio.
O prefeito da capital, na quinta-feira (23), disse que estudaria a possibilidade da implementação da tarifa zero aos fins de semana e em períodos noturnos.
“O que a gente está pensando, e ainda não está definido, é iniciar o processo para sentir como vai ser o comportamento, se a tarifa zero ela vai trazer realmente um ganho para a economia, um movimento econômico maior. E a ideia é que a gente inicie dando o transporte gratuito para domingo ou para o período noturno. É uma das duas situações que a gente vai colocar”, disse Nunes.
Para Tarcísio, a medida que vem sendo adotada em diversas cidades em São Paulo não se sustenta.
“Quanto você vai subtrair de outras políticas públicas para vir com a tarifa zero? Para mim é algo que não se sustenta, não faz sentido e nós não vamos embarcar”, disse.