Sorriso diz que o Internacional busca conquistar o Brasileirão Feminino em 2022

Atleta também explicou origem do apelido e o projeto do clube colorado

Por Carolina Lipares

Ingrid de Paula Silva, mais conhecida como Sorriso, defende o time feminino do Internacional há quatro anos e soma três títulos estaduais, além ser a jogadora com mais jogos com a camisa do colorado

Ingrid já entrou em campo pelo Inter em 96 jogos e agora busca o seu primeiro título nacional pelo clube gaúcho.

“Eu quero um título nacional com a camisa do Inter, eu desejo e sonho ainda chegar na Seleção Brasileira" disse Ingrid em entrevista exclusiva para o programa Band Esporte Clube.

"Esse momento é muito especial para mim e para todas as companheiras aqui, da gente almejar coisas grandes e esse título do Brasileiro também”, concluiu a Sorriso.

Sorriso, de 27 anos, também explicou a origem do apelido que carrega desde 2008, bem antes de chegar ao Internacional e se tornar atleta profissional.

“Surgiu no Centro Olímpico de 2008 para 2009, quando eu joguei com a Cacau, a Mimi, essas meninas. Sabe que elas são resenhas né? Eu era bem novinha e tímida, e ficava no grupo delas só ouvindo histórias e eu só dava risada. Aí ela falou assim ‘Ah sorriso, você só dá risada’ e pegou. Ficou por isso, e todo mundo me conhece assim hoje em dia", contou Ingrid.

Sorriso chegou ao Internacional em 2018, quando começou a reestruturação do futebol feminino colorado. Desde então, a jogadora vem se identificando cada vez mais com clube.

“Foi o clube que eu me identifiquei bastante, me acolheu de uma forma incrível. Desde quando eu cheguei, as pessoas, a torcida principalmente, a diretoria e as atletas me acolheram muito bem, por isso que estou aqui quatro anos”, disse a atleta.

Neste domingo (24), você assiste Internacional e Flamengo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. A partida acontece no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, às 16h (horário de Brasília), com transmissão exclusiva na tela da Band, Band.com.br e pelo aplicativo Bandplay.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.