O partido Solidariedade anunciou a troca da presidência da legenda nesta segunda-feira (17), após a prisão do então líder Eurípedes Júnior. Em nota para a imprensa, o partido informou que Paulinho da Força será o novo presidente.
Na nota, o partido reafirmou a confiança em Paulinho da Força. “A Executiva Nacional do Solidariedade se reuniu e, por unanimidade, elegeu Paulo Pereira da Silva como novo presidente do partido. A escolha de Paulinho da Força reflete a confiança do partido em sua capacidade de liderar a legenda de acordo com os pilares ideológicos do Solidariedade", diz a nota.
Entenda a prisão de Eurípedes Júnior
O presidente do Solidariedade, Eurípedes Júnior, se entregou à Polícia Federal na manhã do último sábado (15). O ex-deputado federal estava foragido há três dias após ser acusado de desvios dos fundos partidários durante as eleições de 2022.
Eurípedes se apresentou à sede da Superintendência da PF no Distrito Federal acompanhado dos advogados. Ele já se encontra em uma cela e deve passar por uma audiência de custódia no domingo (16).
O presidente do Solidariedade foi o principal alvo da operação “Fundo do Poço”. As investigações apontam que o grupo desviava recursos por meio de despesas não relacionadas às atividades partidárias. Os alvos principais são os ligados ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS), que ano passado foi incorporado ao Solidariedade.