Sobe para 271 o número de mortos em terremoto na Indonésia

Segundo informações do governo local, 40 pessoas seguem desaparecidas

Da redação

Sobe para 271 o número de mortos em terremoto na Indonésia Reprodução/BNPB Indonésia
Sobe para 271 o número de mortos em terremoto na Indonésia
Reprodução/BNPB Indonésia

Sobe para 271 o número de mortos em terremoto de magnitude 5,6 na escala Richter, que atingiu a região de Cianjur, na Indonésia, na manhã desta segunda-feira (21). Segundo informações das autoridades, cerca de 40 pessoas seguem desaparecidas. 

Segundo as autoridades, desse total de mortos, estão muitas crianças, que estavam em horário de aula no momento do terremoto e idosos. O governo local segue na busca por vítimas nos locais de destroços.

O chefe da Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres (BNPB), tenente-general Suharyanto, disse durante uma coletiva de imprensa no Cianjur Regent's Office, na região de Java, na Indonésia, que as buscas continuam sendo realizadas com o apoio de 1  mil pessoas voluntárias. “As buscas e evacuações são realizadas continuamente, mesmo que esteja chovendo, a equipe continua incansavelmente nas buscas”, enfatizou. 

As informações atualizadas mostram que 2.043 pessoas ficaram feridas, 61.908 precisaram se deslocar e 56.320 casas foram danificadas. Instalações públicas também foram afetadas, incluindo 31 escolas, 124 locais de culto, três unidades de saúde e 13 prédios. 

“O governo ajudará os moradores cujas casas foram danificadas pelo terremoto, com o valor da assistência de acordo com o nível de dano da casa”, informou o presidente da Indonésia, Joko Widodo, nas redes sociais na tarde desta terça-feira (22). Ele viajou para a região de Cianjur nesta terça-feira para acompanhar o trabalho das autoridades. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais