Situação da pandemia na Europa se aproxima de um "cessar-fogo", diz OMS

OMS emitiu um comunicado dizendo que o continente está caminhando para uma situação de mais tranquilidade, mas que ainda é cedo para baixar a guarda

Da redação, com BandNews TV

Covid-19 Reprodução
Covid-19
Reprodução

O diretor da Organização Mundial da Saúde para a Europa,Hans Kluge, disse hoje que a situação da pandemia no continente indica uma espécie de "cessar-fogo". Segundo ele, esse quadro pode levar a uma paz duradoura.

Após a declaração do dirigente, a OMS emitiu um comunicado dizendo que o continente está caminhando para uma situação de mais tranquilidade, mas que ainda é cedo para baixar a guarda e retirar medidas de proteção e muito menos as máscaras.

O colunista de assuntos internacionais da BandNews TV, Jamil Chade, explica que a situação de cessar-fogo pode acontecer porque a ômicron tem uma postura, na maioria das vezes, mais suave e existe uma percepção de que esse variante tem um impacto um menos agressivo.

Outro ponto é que os altos índices de vacinação. A ômicron só tem esse efeito mais suave, justamente, porque grande parte da população europeia está vacinada, inclusive com a terceira dose. 

Por último, Jamil Chade diz que a Europa está terminando o período de inverno e em breve o continente entrará no verão, o que possibilitará atividades ao ar livre e uma redução na taxa de contaminação.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais