Sites falsos de leilão enganam vítimas usando preços baixos como isca

Sempre desconfie: sites falsos de leilão enganam vítimas

Da Redação, com Jornal da Band

Os golpes com leilões falsos na internet fazem milhares de vítimas todos os anos no Brasil: são pessoas que atraídas pelos preços baixos que viram presa fácil para os criminosos. As informações são do Jornal da Band.

Um engenheiro de 55 anos, que não quer se identificar, foi vítima do golpe do falso leilão.

“Acessei esse site, era super bem montado com telefones, contatos. Liguei para as pessoas, que atenderam, responderam todos os questionamentos, muito bem preparados. É um nome de um site renomado, idôneo, que eles usaram. Porém, era falso”, relatou.

No mês passado, ele pagou R$ 15 mil por uma moto importada e só descobriu a fraude quando foi buscar o bem que achava que havia arrematado, ao descobrir que o endereço não existia.

Nesta segunda-feira, a polícia prendeu, na Grande São Paulo, quatro suspeitos de envolvimento com esse tipo de golpe, que atinge milhares de pessoas em todo o país.

A polícia já descobriu mais de mil páginas de leilões falsos na internet. Quando uma é derrubada, os estelionatários criam outra com nome diferente. Por isso, é preciso ficar atento e pesquisar antes de acessar esse tipo de site.

Mais notícias

Carregar mais