O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SindMotoristas) confirmou que greve que afetaria os ônibus da capital na próxima sexta-feira (1º) foi suspensa. A informação foi dada à Band por fontes ligadas à entidade, na noite desta quinta-feira (30).
A paralisação de amanhã seria uma resposta à Justiça do Trabalho após decisão que cancelou o resultado das eleições do sindicato para a nova diretoria. O pleito, inclusive, foi marcado por fechamento de terminais, brigas, furto de urnas e até tiroteio.
Segundo a Band apurou, a suspensão do movimento ocorre porque, segundo informou o sindicato, houve uma reabertura do canal de diálogo da categoria com a Justiça do Trabalho em relação à eleição da nova diretoria.
Na tarde de hoje, o SindMotoristas informou que não convocou greve para amanhã e que o ato é encabeçado pela comissão eleitoral da Chapa 4, uma das que participou das eleições, mas que contesta o resultado.
Mais cedo, a prefeitura de São Paulo classificou a greve como ilegal e protocolou uma medida cautelar, na Justiça do Trabalho, contra a paralisação. A gestão pede multa diária de R$ 1 milhão, caso haja o descumprimento da ordem.