Simone Tebet será responsável pela área de desenvolvimento social na transição

Senadora e candidata derrotada do MDB foi indicada por Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito

Da redação

Simone Tebet será responsável pela área de desenvolvimento social na transição Divulgação
Simone Tebet será responsável pela área de desenvolvimento social na transição
Divulgação

Simone Tebet foi anunciada nesta terça-feira (8) como a responsável pelo grupo de desenvolvimento social no planejamento do novo governo. A senadora e candidata à presidência derrotada pelo MDB foi indicada por Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito e chefe da transição entre governo Bolsonaro (PL) e Lula (PT). 

Geraldo Alckmin esteve com Tebet em hotel de Brasília nesta manhã. O deputado federal eleito, Lindberg Farias (PT) também esteve presente no encontro. No anúncio, o vice-presidente eleito elogiou a política. "“A Simone, com sua experiência e sensibilidade da força da mulher, vai trabalhar conosco na área do Desenvolvimento Social, que é uma área importantíssima”, anunciou Alckmin.

Ele destacou a experiência dela, que já foi prefeita e vice-governadora de Mato Grosso do Sul e pela carreira no Senado. O pedido para integrar a equipe que discute o Bolsa Família e a área da Cidadania foi sugestão da própria senadora. 

Além de Tebet, Gleisi Hoffman, presidente do PT, convidou o PSD para fazer parte da equipe de transição e do conselho político. Ela se reuniu com o presidente do partido, Gilberto Kassab. O partido nomeou o deputado federal Antonio Brito, da Bahia para o conselho político. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais