Simone Tebet foi anunciada nesta terça-feira (8) como a responsável pelo grupo de desenvolvimento social no planejamento do novo governo. A senadora e candidata à presidência derrotada pelo MDB foi indicada por Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito e chefe da transição entre governo Bolsonaro (PL) e Lula (PT).
Geraldo Alckmin esteve com Tebet em hotel de Brasília nesta manhã. O deputado federal eleito, Lindberg Farias (PT) também esteve presente no encontro. No anúncio, o vice-presidente eleito elogiou a política. "“A Simone, com sua experiência e sensibilidade da força da mulher, vai trabalhar conosco na área do Desenvolvimento Social, que é uma área importantíssima”, anunciou Alckmin.
Ele destacou a experiência dela, que já foi prefeita e vice-governadora de Mato Grosso do Sul e pela carreira no Senado. O pedido para integrar a equipe que discute o Bolsa Família e a área da Cidadania foi sugestão da própria senadora.
Além de Tebet, Gleisi Hoffman, presidente do PT, convidou o PSD para fazer parte da equipe de transição e do conselho político. Ela se reuniu com o presidente do partido, Gilberto Kassab. O partido nomeou o deputado federal Antonio Brito, da Bahia para o conselho político.