O vice-presidente Geraldo Alckmin também prestou homenagens para Silvio Santos pelas redes sociais. O político afirmou que o Brasil perdeu não perdeu apenas um de seus maiores comunicadores, mas “alguém de casa”.
“Quando ligávamos a televisão ele estava sempre lá, como se fosse parte de nossas famílias. Por isso, hoje o Brasil não perdeu apenas um de seus maiores comunicadores, mas “alguém de casa”: de todas as casas. Com uma voz inconfundível, uma simplicidade cativante e um microfone na lapela, Silvio Santos trouxe alegria para milhões de lares brasileiros”, escreveu Alckmin.
Geraldo afirmou ainda que Silvio Santos fascinava, como uma verdadeira lenda. “Ao longo das décadas, pudemos testemunhar o fascínio da plateia com sua presença. Mais recentemente, ao lado de sua filha, a querida Patrícia Abravanel, percebi que, mesmo ausente durante a celebração dos 60 anos de seu programa, Silvio Santos fascinava, como uma verdadeira lenda. À sua família e seus amigos, os meus sentimentos e as minhas orações, por essa grande perda”, finalizou.
O apresentador e empresário Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17) em São Paulo. A informação foi confirmada pelo SBT nas redes sociais. Ele deixa a esposa, Íris Abravanel, as seis filhas Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata e um legado na história da televisão brasileira.