O ex-primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, de 86 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do hospital San Raffaele, em Milão, desde o início da manhã desta quarta-feira (5), horário local.
Segundo informações da imprensa italiana, o líder do partido Forza Italia deu entrada no hospital com problemas cardiovasculares e chegou ao local com problemas respiratórios. O quadro de saúde é considerado estável e o político já realizou exames, como tomografia.
Recentemente, Berlusconi também passou por outra hospitalização na unidade de saúde Lombard para realização de exames médicos e recebeu alta em 30 de março. Em 2022, passou oito dias internado para realização de uma bateria de exames.
Em setembro de 2020, o líder da Forza Italia sofreu com algumas complicações após ser diagnosticado com Covid-19. Na época, precisou ficar internado por duas semanas e mesmo após receber alta continuou em tratamento por conta das sequelas da doença. Berlusconi também já fez tratamento contra um câncer de próstata e já precisou passar por uma cirurgia no coração para substituir uma válvula.