Silvio Almeida é demitido após denúncias de assédio sexual do ministro dos Direitos Humanos

Em nota, presidente Lula considera insustentável a manutenção do ministro no cargo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta sexta-feira (6) a demissão do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. 

Em nota publicada nesta noite, a presidência pontuou que “diante das graves denúncias contra o ministro Silvio Almeida e depois de convocá-lo para uma conversa no Palácio do Planalto, no início da noite desta sexta-feira (6), o presidente Lula decidiu pela demissão do titular da Pasta de Direitos Humanos e Cidadania”. 

O presidente considera insustentável a manutenção do ministro no cargo considerando a natureza das acusações de assédio sexual. Almeida foi denunciado também pela ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. 

“A Polícia Federal abriu de ofício um protocolo inicial de investigação sobre o caso. A Comissão de Ética Pública da Presidência da República também abriu procedimento preliminar para esclarecer os fatos”, diz a nota da Secretaria de Comunicação Social da presidência. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.