Durante as férias de verão o Sesc São Paulo irá disponibilizar mais de 60 atividades recreativas, esportivas, culturais e socioeducativas com recursos de acessibilidade, tais como tradução em Libras, mobilidade nos espaços físicos, legenda em braile, audiodescrição, maquetes e réplicas táteis.
Em São Paulo, o Sesc oferecerá, a partir desta terça-feira (10) até o dia 9 de fevereiro, aulas de tênis de mesa para cadeirantes, com o paratleta Alexandre Hideki Kavazoi. A proposta é apresentar a prática inclusiva do esporte, apresentando a cultura, primeiros fundamentos, regras e jogadas. Serão aulas gratuitas no Sesc Campo Limpo, às terças e quintas, das 14h às 21h.
Além dessa atividade, outros esportes também contam com recursos de acessibilidade. O Sesc Bertioga dá aulas de canoa havaiana até o dia 28. O Sesc da Araraquara terá de 17 a 20 deste mês atividades com jogos recreativos e pré-desportivos, que podem ser adaptados para a participação de pessoas com deficiência. O Sesc Jundiaí terá de 24 a 27 de janeiro um circuito para os participantes vivenciarem as modalidades paralímpicas.