A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (10) a Operação Shadow para desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas em Samambaia (DF), Ceilândia (DF) e Águas Lindas (GO).
Foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão e efetuadas 4 prisões em flagrante. A reportagem da Band Brasília confirmou que um servidor do Supremo Tribunal Federal (STF) é um dos alvos.
O nome da operação foi escolhido em referência à maneira como os criminosos agiam nas "sombras", ocultando suas atividades ilícitas e buscando evitar a atenção das autoridades.
Segundo informações da Polícia Civil, a operação foi o resultado de aproximadamente 12 meses de investigações, durante os quais foram identificados quatro principais alvos envolvidos na distribuição e fornecimento de drogas para servidores e colaboradores de órgãos públicos.
A deflagração da operação contou com cerca de 50 policiais, inclusive equipes da Divisão de Operações Especiais (DOE) e apoio de cães farejadores.
Mais informações em instantes