Sérgio Cabral vai morar em apartamento em Copacabana após deixar a prisão

Segundo advogado do ex-governador do Rio de Janeiro, ele deverá ser solto apenas na segunda-feira (19)

Por Gabriela Souza

Sérgio Cabral vai morar em apartamento em Copacabana após deixar a prisão
Divulgação/Shana Reis/ Governo do Estado do Rio de Janeiro/ABr

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, deverá morar em um apartamento da família em Copacabana, zona sul do Rio. A informação foi confirmada pelo advogado do político, Daniel Bialski neste sábado (17). Ele também diz acreditar que Cabral deverá deixar a prisão na segunda-feira (19). 

O político está preso no Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Na sexta (16), a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal formou maioria para revogar o último mandado de prisão contra Cabral, expedido pelo ex-juiz Sérgio Moro. 

Para Cabral ser solto, a Justiça Federal do Paraná deverá ser notificada da decisão e expedir um alvará de soltura. Segundo a defesa, o ex-governador vai ficar em casa porque há decisões em outros processos que determinam que ele permaneça em prisão domiciliar.

Sérgio Cabral está preso desde 2016, com penas que chegam a 425 anos de prisão. Ele é condenado por corrupção passiva, vantagem indevida, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e recebimento de propinas em compras superfaturadas. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.