A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, notificará nesta segunda-feira (12) a companhia aérea Voepass, antiga Passaredo, para determinar a ampliação dos canais de comunicação com os familiares das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo, no interior de São Paulo.
Segundo relatos, a empresa disponibilizou apenas um canal de atendimento após o acidente que matou 62 pessoas – 58 passageiros e quatro tripulantes, na última sexta-feira (9).
Segundo a Senacon, o canal não foi suficiente para atender às solicitações daqueles que buscavam informações. "Diante desse quadro, a Senacon adotará essa e outras medidas necessárias para amenizar a dor dos familiares e amigos das vítimas", diz a nota.
A secretaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública também prestou solidariedade às famílias das vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido em Vinhedo.
Sobre o acidente
A aeronave da Voepass partiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao aeroporto de Guarulhos, na última sexta-feira (9).
Por volta das 13h20, o avião caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo. A bordo estavam 62 pessoas – 58 passageiros e quatro tripulantes. Não houve sobreviventes.
A aeronave caiu sobre o condomínio Recanto Florido. Após a queda, equipes de resgate atuaram no local e neste sábado (10) todos os 62 corpos já haviam sido retirados da cena do acidente.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, onde serão identificados e liberados aos familiares.
Agora, as equipes que estão no local do acidente trabalham para retirada dos motores da aeronave e dos destroços. As caixas-pretas passam por análises no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), em Brasília.
Ainda não se sabe o que causou a queda do avião da Voepass. Um laudo preliminar apontando as causas do acidente aéreo deve sair em 30 dias.