O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, disse que não colocará recursos públicos para a realização do Carnaval de rua nos dias 16 e 17 de julho. Segundo ele, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (30), se não houver patrocinadores, a festa fora de época será cancelada.
“Se tiver patrocínio privado, vai ter [carnaval em julho]. Se não tiver, a prefeitura não colocará recursos públicos. Portanto, no ano que vem, se a gente fizer o chamamento público para o Carnaval de rua e não tiver patrocinador dentro do calendário, a gente vai colocar o recurso. Eu creio que deva ter patrocinador porque reduziu o valor”, explicou o prefeito.
Há alguns dias, a prefeitura anunciou que um edital mais barato para buscar patrocinadores foi publicado. A proposta anterior, de R$ 10 milhões, não teve interessados. Agora, o chamamento é de R$ 6 milhões.
A nova data para divulgação do resultado do edital é 7 de julho, pouco mais de uma semana antes dos desfiles do chamado “Esquenta Carnaval SP”.
O evento foi agendado para julho porque, segundo o Município, o poder público teria tempo hábil para a organização dos blocos, o que não foi possível de ser feito no mesmo feriado em que as escolas de samba desfilaram, em abril.
Quase 300 blocos se inscreveram para os desfiles, a maior parte deles com trajetos previstos para a zona Oeste e o Centro de São Paulo.