Notícias

Segundo envolvido em assalto ao cantor Péricles é preso no ABC Paulista

Homem foi localizado na cidade de Mauá, na Grande São Paulo. Em fevereiro deste ano, Péricles foi assaltado perto da casa de sua mãe, em Santo André, e teve o carro roubado

Por Karina Cordeiro

Segundo envolvido em assalto ao cantor Péricles é preso no ABC Paulista
Reprodução

O segundo homem envolvido no assalto ao cantor Péricles, que teve seu carro roubado em fevereiro, na cidade de Santo André, na Grande São Paulo, foi preso em Mauá, no ABC Paulista, nesta quinta-feira (27). 

Segundo a polícia paulista, os agentes descobriram onde o homem, identificado como Felipe Lucas de Oliveira, de 24 anos, morava em Mauá, se deslocaram até o local e efetuaram a prisão do suspeito. Além disso, também foi encontrada uma moto furtada. 

O homem foi levado para a Delegacia de Investigações sobre Desmanches Delituosos e autuado em flagrante por receptação pelas autoridades de segurança, além de já ter sido indiciado por roubo, no crime contra o cantor Péricles. Veja abaixo vídeo divulgado pela Polícia Civil no momento da prisão. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Felipe Lucas de Oliveira estava cumprindo pena por roubo em regime aberto e, por isso, ele segue preso, sem direito à fiança. 

Relembre o caso 

O cantor Péricles foi assaltado na noite de 16 de fevereiro, em Santo André, na Grande São Paulo. Imagens do crime foram registradas por câmeras de segurança e é possível ver o momento em que o artista, acompanhado de uma mulher e uma criança, deixa a casa da mãe.

Ele é então rendido por um homem armado, que pega objetos pessoais e depois segue em direção ao carro. No vídeo, não é possível ver o momento em que um segundo homem rouba o veículo. Um terceiro criminoso participou da ação, em outro carro, dando cobertura aos dois comparsas. Ninguém ficou ferido.

No dia seguinte ao crime, 17 de fevereiro, o carro do cantor foi encontrado pela polícia sendo desmontado em um imóvel na Zona Leste de São Paulo. 

A Polícia Civil prendeu, em 22 de fevereiro, um dos suspeitos de roubar o cantor. Segundo o delegado Fábio Pinheiro Lopes, o suspeito identificado e preso é vizinho da mãe do cantor, onde Péricles estava quando foi assaltado. 

“Ele tem prisão preventiva decretada, furto, receptação, é um cara que não poderia estar nas ruas, deve fazer um roubo por dia”, afirmou o delegado em entrevista ao Brasil Urgente à época. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais