Moraes remarca depoimento de Anderson Torres à PF para 2 de fevereiro

Ex-ministro da Justiça ficou em silêncio durante primeiro depoimento em 18 de janeiro

Da redação

Moraes remarca depoimento de Anderson Torres à PF para 2 de fevereiro
Moraes remarca depoimento de Anderson Torres à PF para 2 de fevereiro
Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, remarcou o depoimento do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, à Polícia Federal para 2 de fevereiro. A oitiva deve ocorrer às 10h30. 

Na última quarta-feira (18), Torres prestou o primeiro depoimento à Polícia Federal, porém optou por ficar em silêncio após os questionamentos feitos pelos agentes federais. Segundo os advogados, ele não falou porque não obteve acesso aos documentos do processo. 

Anderson Torres informou a Polícia Federal que responderia todas as perguntas dos agentes quando a defesa tivesse acesso aos autos da investigação. Com a decisão, Alexandre de Moraes deferiu o pedido dos advogados. 

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública é investigado por possível omissão nos atos golpistas do dia 8 de janeiro, em Brasília, e por uma minuta de decreto golpista que visava alterar o resultado das eleições presidenciais.

O ex-ministro está preso no 4º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal desde o retorno ao Brasil, em 14 de janeiro. Como delegado da PF, Torres conta com prisão especial com maior segurança do que as celas comuns. Porém, o local é fiscalizado pelo Ministério Público e pela Vara de Execuções Penais para que não existam privilégios que não estejam previstos em lei. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais