Secretário de Segurança de cidade do Paraná morre durante assalto em São Paulo

O crime aconteceu na Rua Itapaiúna, próximo à ponte de Godoy Bueno, sentido Sul na Marginal Pinheiros

Por Estele San JuanAelson Santos

O Secretário de Segurança Pública de São José dos Pinhais, Ricardo Kusch foi morto durante um assalto na Vila Andrade, na zona sul de São Paulo no fim da tarde deste último domingo (6). O crime aconteceu na Rua Itapaiúna, próximo à ponte de Godoy Bueno, sentido Sul na Marginal Pinheiros.

Segundo a GCM, a moto importada e de alta cilindrada do servidor pode ter chamado a atenção dos bandidos. Ainda não se sabe se Ricardo reagiu ao assalto ou foi morto pelos bandidos após encontrarem a arma do secretário, que também era Guarda Municipal. 

A vítima foi socorrida ao Hospital do Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi encaminhado ao IML Sul. Ninguém foi preso até o momento.

A polícia está atrás de testemunhas para chegar até os criminosos; motoristas que passaram pelo local na grande movimentação de veículos durante o ataque ao servidor público.

O caso foi encaminhado ao 89º Distrito Policial, localizado na Rua Domingos Simões, 21, bairro Vila Suzana 

Em nota, a Prefeitura de São José dos Pinhais informou que o secretário de segurança foi a capital paulista para renovar o visto quando sofreu uma tentativa de assalto. 

Ainda na nota, a prefeitura disse que a ação, infelizmente o secretário Ricardo Kusch foi alvejado com disparos de arma de fogo e encaminhado imediatamente ao Hospital. Todas as ações possíveis foram tomadas, mas com muita tristeza comunicamos que o mesmo não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.

Ricardo Kusch era Guarda Municipal de carreira e vinha desempenhando um excelente papel frente à Secretaria de Segurança de São José dos Pinhais. Nossos sentimentos aos amigos, familiares e a todos que acompanhavam seu trabalho. São José dos Pinhais está de luto.

Nota de pesar da Prefeitura

A Prefeitura de São José dos Pinhais vem por meio desta nota de pesar informar que neste domingo (06), o secretário municipal de Segurança e Guarda Municipal de carreira, Ricardo Tadeu Kusch, estava indo para São Paulo renovar seu visto, quando sofreu uma tentativa de assalto. 

Na ação, infelizmente o secretário Ricardo Kusch foi alvejado com disparos de arma de fogo e encaminhado imediatamente ao Hospital. Todas as ações possíveis foram tomadas, mas com muita tristeza comunicamos que o mesmo não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.

Ricardo Kusch era Guarda Municipal de carreira e vinha desempenhando um excelente papel frente à Secretaria de Segurança de São José dos Pinhais. 

Nossos sentimentos aos amigos, familiares e a todos que acompanhavam seu trabalho. São José dos Pinhais está de luto.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais