Secretaria registra mais um caso de fuga da cadeia com alvará falso no Rio

Da Redação, com BandNews FM

Recompensa para quem tiver informações que ajudem a localizar a criminosa é de mil reais Reprodução/Portal dos Procurados
Recompensa para quem tiver informações que ajudem a localizar a criminosa é de mil reais
Reprodução/Portal dos Procurados

O Portal dos Procurados divulgou um cartaz pedindo informações que ajudem a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro a localizar uma criminosa que deixou a cadeia com um alvará falso. 

As informações são de Christiano Pinho, da BandNews FM. Gilmara Monique de Oliveira Amorim, conhecida como Mara ou Simone, de 40 anos, é considerada foragida desde novembro do ano passado.

Condenada a 18 anos de reclusão por sequestro e assalto a banco, Gilmara já havia fugido da cadeia de Benfica, na zona norte do Rio, depois que saiu para visitar a família em novembro de 2014 e não voltou para o presídio. Ela só foi localizada novamente em maio do ano passado.

De acordo com o Disque Denúncia, a criminosa fez parte de uma quadrilha acusada de planejar e executar mais de dez assaltos a banco no Rio. Em 2008, Gilmara participou do sequestro do gerente de uma agência da Caixa Econômica do Aeroporto Internacional Tom Jobim. O bancário, a mulher dele e a filha foram mantidos em cativeiro por um dia.

A investigação sobre os alvarás falsos começou depois que o traficante de armas internacional João Felipe Cordeiro Barbieri e o braço-direito dele, João Victor Silva Roza, deixaram a cadeia usando o documento forjado.

A denúncia pode ser feita ao Portal dos Procurados pelo aplicativo Disque Denúncia RJ, WhatsApp 98849-6099 ou telefone 2253-1177, para a capital, e 0300-253-1177 para o interior. A recompensa para quem tiver informações que ajudem a localizar a criminosa é de R$ 1.000.

Mais notícias

Carregar mais