São Paulo volta a registrar queda de energia elétrica após novas chuvas

Há registro de falta de luz na tarde deste sábado (19) em bairros como Pinheiros, Vila Andrade, Jabaquara e Santo Amaro

Por Da redação

São Paulo volta a registrar queda de energia elétrica após novas chuvas
Escolas que receberão Enem têm energia elétrica restabelecida, diz Enel
Agência Brasil

A capital paulista e a região metropolitana voltaram a registrar pontos de queda de energia elétrica após a chuva deste sábado (19), que atingiu boa parte do estado de São Paulo. Há registros de falta de luz em bairros como Pinheiros (zona oeste) e Vila Andrade, Jabaquara e Santo Amaro (zona sul). 

Por volta das 14h, a concessionária Enel divulgou balanço que aponta que 111.519 imóveis estão sem fornecimento no estado. Na sexta-feira (18), quando a empresa informou que havia restabelecido a energia para todos os afetados pelo temporal da semana anterior, havia cerca de 36 mil clientes sem luz

A capital continua sendo a cidade com mais imóveis sem energia, com 65.760. Em seguida aparece Cotia, com 12.179. 

“A Enel Distribuição São Paulo informa que, neste momento, suas equipes trabalham para restabelecer a energia a 111 mil clientes. Este número representa 1,35% das mais de 8 milhões de unidades consumidoras atendidas pela empresa. Chuva, de moderada a fraca, atinge a área de concessão desde a manhã deste sábado (19), principalmente as regiões Oeste e Sul. Os chamados por falta de energia em atendimento podem ser acompanhados pelo www.enel.com.br. As informações são atualizadas todos os dias de hora em hora”, disse, em nota. 

Chuva perde intensidade, mas alerta se mantém

A Defesa Civil de São Paulo emitiu um novo alerta, na manhã deste sábado (19), em que afirma que o estado não deve mais ser atingido por temporais, mas por chuvas moderadas neste final de semana. Segundo a nota, as precipitações maiores deverão ficar em Minas Gerais e Rio de Janeiro. 

“Os modelos meteorológicos estavam indicando risco para acumulados meteorológicos elevados, porém, no decorrer das horas, o sistema ganhou força apenas nos Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, criando um cenário bem mais ameno no Estado de São Paulo. Felizmente os acumulados ficaram abaixo do esperado devido a esse cenário”, diz a nota da Defesa Civil.

Autoridades do estado de São Paulo estavam apreensivas com a previsão de chuvas e ventos fortes, principalmente na região metropolitana, incluindo a capital, que enfrentaram uma semana de falha no fornecimento de energia elétrica devido ao temporal do dia 11. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais