São Paulo vai anunciar instalação de um novo hospital de campanha

São Paulo vai anunciar instalação de um novo hospital de campanha

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

São Paulo vai anunciar instalação de um novo hospital de campanha
Ale Vianna/Altaphoto/Estadão Conteúdo

O Estado de São Paulo vai anunciar na próxima segunda-feira (08) a instalação de um novo hospital de campanha. As informações são da repórter Bruna Barboza, da Rádio Bandeirantes

Sem dar detalhes, a informação foi divulgada pelo governador João Doria, há pouco, na entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

A reportagem da Rádio Bandeirantes apurou que, no caso da prefeitura de São Paulo, a abertura de estruturas desse tipo não é uma hipótese considerada neste momento. 

A orientação do prefeito Bruno Covas aos secretários envolvidos no combate à pandemia é dar continuidade à ampliação leitos definitivos nas unidades de saúde já existentes. 

A expectativa é que mais 100 vagas de UTI sejam abertas na capital já na próxima terça-feira (09). “Aqui a gente faz e não anuncia”, afirmou uma fonte da prefeitura à repórter Bruna Barboza, sob a condição de anonimato, numa crítica indireta ao governador.

A cidade de São Paulo no passado chegou a ter quatro hospitais de campanha funcionando simultaneamente: Anhembi e Pacaembu eram administrados pela prefeitura e Ibirapuera, pelo Estado.

O quarto é o de Heliópolis, que fica junto ao hospital Heliópolis e foi reativado no dia 25 de fevereiro, com 24 de leitos de UTI.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.