O Estado de São Paulo vai anunciar na próxima segunda-feira (08) a instalação de um novo hospital de campanha. As informações são da repórter Bruna Barboza, da Rádio Bandeirantes.
Sem dar detalhes, a informação foi divulgada pelo governador João Doria, há pouco, na entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
A reportagem da Rádio Bandeirantes apurou que, no caso da prefeitura de São Paulo, a abertura de estruturas desse tipo não é uma hipótese considerada neste momento.
A orientação do prefeito Bruno Covas aos secretários envolvidos no combate à pandemia é dar continuidade à ampliação leitos definitivos nas unidades de saúde já existentes.
A expectativa é que mais 100 vagas de UTI sejam abertas na capital já na próxima terça-feira (09). “Aqui a gente faz e não anuncia”, afirmou uma fonte da prefeitura à repórter Bruna Barboza, sob a condição de anonimato, numa crítica indireta ao governador.
A cidade de São Paulo no passado chegou a ter quatro hospitais de campanha funcionando simultaneamente: Anhembi e Pacaembu eram administrados pela prefeitura e Ibirapuera, pelo Estado.
O quarto é o de Heliópolis, que fica junto ao hospital Heliópolis e foi reativado no dia 25 de fevereiro, com 24 de leitos de UTI.