São Paulo ultrapassa 100 mil mortes causadas por Covid-19

Foram registrados 1.243 novos óbitos nas últimas 24 horas e taxa de ocupação dos leitos de UTI no Estado é de 78,5%

Da Redação, com BandNews FM

São Paulo registra mais de 100 mil mortos por Covid-19
Mathilde Missioneiro/Folhapress

O Estado de São Paulo ultrapassou a marca de 100 mil mortes causadas pelo novo coronavírus neste sábado (08). As informações são da BandNews FM. De acordo com a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados, foram registrados 1.243 novos óbitos nas últimas 24 horas, totalizando 100.649 mortes desde o início da pandemia, em março de 2020.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado é de 78,5% e na Grande São Paulo é de 76,5%.

Vacinação
O governo do estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (07) novas datas para a vacinação. A partir do dia 14 de maio, pessoas com idade entre 50 e 54 anos com comorbidades poderão se vacinar contra a Covid-19. 

Pessoas com deficiência permanente também dentro da mesma faixa etária também serão vacinadas na mesma data. Veja o cronograma completo da vacinação no estado.

Entre os critérios para a vacinação está a apresentação de comprovante da condição de risco com exames, receitas, prescrições ou relatórios médicos. O cadastro de pacientes das Unidades Básicas de Saúde também pode servir de comprovante.

Entre as condições de risco estão doenças cardiovasculares como insuficiência cardíaca, arritmias e outras cardiopatias. Entre as condições crônicas, estão o diabetes, a hipertensão arterial, doenças renais crônicas, anemia falciforme e obesidade mórbida. A lista completa esta disponível no site Vacina Já, o mesmo em que o cidadão faz o cadastro para a vacinação.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.