São Paulo terá Dia D para aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19

Iniciativa pretende vacinar mais de 500 mil pessoas

Da Redação, com Metro World News

vacina, coronavac, sinovac, butantan, vacina butantan vacina sao paulo Governo do Estado de São Paulo
vacina, coronavac, sinovac, butantan, vacina butantan vacina sao paulo
Governo do Estado de São Paulo

O governo de São Paulo vai promove no próximo sábado (dia 5) um Dia D para a aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19 que está atrasada. A iniciativa pretende vacinar mais de 500 mil pessoas que não completaram o esquema vacinal.

Mais de 5 mil pontos de vacinação no Estado estarão abertos das 7 às 18h para a aplicação exclusivamente da segunda dose contra a covid-19. Deverão ser vacinadas as pessoas que estão com mais de 28 dias atrasados com relação a doses da Vacina do Butantan e mais de 12 semanas do imunizante da Fiocruz/Astrazeneca.

Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde divulgado na semana passada aponta que 501.693 pessoas que já receberam a primeira dose dos imunizantes estão com a segunda dose atrasada. O total inclui 212.403 pessoas que não tomaram a vacina da Fiocruz/Astrazeneca e outros 289.290 referentes à vacina do Butantan.

Do total de pessoas que não tomaram as doses da Fiocruz/Astrazeneca, 80% são idosos de 80 a 89 anos de idade. O restante do público são profissionais de saúde.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais