Os dias típicos de verão, com calor forte durante a manhã e início da tarde, e pancadas fortes de chuvas seguirão em São Paulo. A informação é do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da cidade.
Segundo dados do CGE, entre a tarde e a noite desta quinta-feira (11), haverá uma propagação de “cavado”, área de baixa pressão, que gerará chuva forte acompanhada de rajadas de vento e potencial para alagamentos e transbordamento de pequenos rios e córregos. Situação bem parecida com a que aconteceu nos últimos dias, gerando transtornos em toda a capital paulista e região metropolitana.
Na sexta-feira (12), a sensação será de tempo abafado. O sol aparece entre nuvens pela manhã, no entanto, nas primeiras horas da tarde, a propagação de uma frente fria muda o tempo, provocando chuva em forma de pancadas generalizadas. As chuvas podem se prolongar para o período da noite, e há potencial para formação de alagamentos e transbordamentos de rios e córregos.
O CGE também alerta para os moradores terem atenção com as áreas de encosta, pois com o solo encharcado, aumenta o risco de deslizamentos de terra.