São Paulo realiza "Virada da Vacina" para imunizar jovens de 18 a 21 anos

Capital terá 34 horas de vacinação ininterruptas das 7h de sábado às 17h do domingo

da Redação

Megaposto de vacinação contra covid-19 em São Paulo Marcelo Pereira/Secom
Megaposto de vacinação contra covid-19 em São Paulo
Marcelo Pereira/Secom

A cidade de São Paulo realiza a partir das 7h deste sábado (14) a “Virada da Vacina Sampa”, evento organizado pela prefeitura para incentivar a imunização contra covid-19 de jovens de 18 a 21 anos. 

De acordo com prefeitura, serão 34 horas de vacinação ininterruptas na rede do município. No sábado, poderão se vacinar, das 7h às 19h, as pessoas de 20 e 21 anos. A partir das 19h, até as 17h de domingo, a imunização estará aberta também para o público de 18 a 21 anos. 

Durante o final de semana, serão aplicadas somente as primeiras doses. A repescagem e aplicação das segundas doses serão retomadas a partir de segunda-feira (16).

A "Virada da Vacina Sampa" contará ainda com apresentações de DJs, o que chegou a ser criticado por alguns especialistas que temem a formação de aglomerações. Ao todo, são esperadas 600 mil pessoas nos dois dias.

Segundo o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, a estratégia é alcançar, o mais rápido possível, 100% de pessoas acima de 18 anos vacinadas, ao menos com a primeira dose, no município.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais