São Paulo passará Natal e Ano Novo na fase vermelha, só com serviços essenciais

São Paulo passará Natal e Ano Novo na fase vermelha, só com serviços essenciais

Da Redação, com BandNews FM

Governo de SP anunciou medidas para conter o coronavírus
Folhapress

O governo de São Paulo anunciou que apenas serviços essenciais vão funcionar neste fim de ano em todo o estado. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde Jean Gorinchteyn em coletiva no Instituto Butantan.

Além das datas específicas para as festas em todo o Estado, a região de Presidente Prudente regrediu para a fase vermelha do plano de flexibilização.

O governo teme um descontrole da pandemia após as festas de fim de ano, já que nas últimas quatro semanas São Paulo registrou um salto de 54% do número de casos e de 34% nos óbitos.

"Entre o Natal e Ano Novo não estamos em um período de festas. As medidas que decidimos adotar trazem esse simbolismo, não é momento de aglomeração, de festas", disse Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico.

Uma das principais preocupações do governo é com o rápido aumento de internações, especialmente depois de parte dos leitos reservados para casos de Covid-19 ter sido desmobilizada com o decréscimo de casos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.