O governo de São Paulo pode reduzir o intervalo entre as doses da vacina dos atuais quatro meses para apenas três meses. A informação foi revelada por Jean Gorinchteyn, secretário estadual de Saúde do estado, em entrevista à BandNews FM.
“Existe até uma provocação ainda maior do governo do estado de São Paulo, que é vacinar com intervalo ainda menor. De três meses, uma vez que os trabalhos dão essa possibilidade, de que podemos usar 12 semanas de intervalo de uma dose para outra”, afirmou.
“Principalmente, em um momento que nós temos uma nova variante circulando no nosso meio. Então, imunizar mais a nossa população, de uma forma muito mais rápida, significa protegê-la”, completou.
Gorinchteyn falou sobre a decisão do governo federal de reduzir o intervalo entre doses da vacina de 5 meses para 4 meses, assim como já havia feito São Paulo, e também uma quarta dose para imunossuprimidos.
“Nós sempre tivemos uma grande preocupação com esse grupo, principalmente os imunodeprimidos, que tem a imunidade muito mais baixa. Já era uma discussão de fazer para elas uma quarta dose adicional, em um intervalo de 28 dias, dando essa dose de proteção”, disse.