A Prefeitura de São Paulo começa a vacinar hoje os profissionais de saúde com mais de 60 anos de idade que estão fora da linha de frente de combate à pandemia do coronavírus. As informações são da reportagem da BandNews FM.
Entre as profissões que podem receber a primeira dose estão médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares, fisioterapeutas, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, dentistas, fonoaudiólogos e psicólogos.
Também podem entrar na campanha nutricionistas, terapeutas, veterinários, técnicos de laboratórios, educadores físicos e assistentes sociais.
Quem estiver no local de trabalho será vacinado por lá; também é possível receber a dose em qualquer UBSs, nos postos de drive-thru ou nos centros escolas.
É preciso ter em mãos o CPF, o comprovante de residência na cidade de São Paulo, o documento do Conselho de Classe ou algo que comprove a profissão como diploma ou certificado.
Para saber os endereços das unidades básicas de saúde é só digitar o CEP no site da Prefeitura de São Paulo. As UBSs funcionam das 7h às 19h; esse é o mesmo horário de atendimento nos centro-escolas.
Centro-Escola Barra Funda - Av. Dr. Abrahão Ribeiro, 283;
Centro-Escola - Av. Dr. Arnaldo, 925;
Centro-Escola Butantã - Av. Vital Brasil, 1.490
Profissionais de saúde com mais de 60 anos de idade também podem se vacinar nos postos de drive-thru, entre 8h e 17h.
Os endereços são:
Estádio do Pacaembu - Praça Charles Muller;
Neo Química Arena Corinthians;
Autódromo de Interlagos - Portão 9;
Centro de Exposições do Anhembi - Portão 38;
Igreja Boas Novas, na Vila Prudente - Rua Marechal Malet, 611.
Nas mais de 400 UBSs da capital, nos três centro-escolas e nos cinco pontos de drive-thru também podem se vacinar os idosos com mais de 90 anos de idade.