Expectativa para os foliões de rua em São Paulo, pois há a possibilidade de a festa acontecer em junho, no feriado de Corpus Christi, 16 de junho.
Na última sexta-feira, 08, a prefeitura da capital e organizadores dos blocos se reuniram na tentativa de haver a liberação dos brincantes no feriado de Tiradentes, quando ocorrerá o desfile das escolas de samba.
A ideia ainda será debatida com os organizadores dos blocos. A decisão de não realizar a festa em abril se deu após a prefeitura alegar falta de tempo suficiente para organizar e garantir a segurança dos eventos.
Ontem, uma reunião entre as partes terminou sem acordo. O novo encontro para discutir a liberação dos blocos ainda não foi marcado, apesar de existir a possibilidade.
Em carta pública, divulgada na semana passada, entidades que representam o carnaval de rua de São Paulo disseram que existem condições sanitárias para a liberação dos blocos. O grupo alegou que não há motivo para a proibição dos desfiles, já que outros eventos acontecem na cidade.