A Secretaria de Educação de São Paulo estuda mudar o critério para definir a taxa de ocupação das escolas durante a pandemia. Hoje, seguindo o Plano São Paulo, as escoas só podem receber os alunos nas salas com 35% da capacidade. No entanto, esse percentual só leva em consideração o número de matrículas e não o tamanho das salas e das escolas. As informações são da BandNews TV.
Em entrevista coletiva, o secretário Rossieli Soares explicou que a pasta estuda mudar esse critério. Ele não explicou quando a medida vai ser tomada e se vai valer tanto para a rede privada quanto para a pública.
Pelo boletim epidemiológico, a pasta confirmou 5.651 casos prováveis entre professores e alunos de covid-19 desde janeiro. E chama-se “casos prováveis” porque houve uma mudança na classificação da Secretaria de Educação. Segundo Rossieli, havia um conflito e os dados da Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde não estavam batendo. Por isso, a partir deste mês, só vai ser considerado como um caso confirmado depois que um caso provável for validado pela Secretaria de Saúde.