Um acidente aéreo na cidade de Barcelos, no interior do Amazonas, matou 14 pessoas neste sábado (16). O avião saiu da capital do estado, Manaus, com destino à cidade conhecida pelo turismo de pesca. Saiba mais no vídeo abaixo.
O motivo da viagem era a prática da pescaria esportiva. A queda aconteceu quando o avião tentava pousar durante uma chuva forte, por volta das 14h30.
Os corpos chegaram à capital no domingo (17), foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) e a expectativa é que os corpos sejam liberados ainda hoje.
Além de quatro passageiros de Minas Gerais, outros cinco eram de Goiás e os demais de São Paulo, Paraná, Roraima, Maranhão e Amazonas.
O avião, do modelo Embraer EMB-110 Bandeirante, levava 12 turistas, o piloto e o copiloto. O modelo de pequeno porte tinha capacidade para até 18 pessoas.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou que a Manaus Aerotáxi, empresa que administrou o voo, opera regularmente.
As investigações sobre as causas do acidente serão realizadas pela Polícia Civil do Amazonas e pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII).
Vítimas do avião que caiu no Amazonas
- Euri Paulo dos Santos
- Fabio Campos Assis
- Fabio Ribeiro
- Fernando Galvão - copiloto
- Gilcresio Salvador Medeiros
- Hamilton Alves Reis
- Heudes Freitas
- Leandro Costa de Souza - piloto
- Luiz Carlos Cavalcante Garcia
- Marcos de Castro Zica
- Renato Souza de Assis
- Roland Montenegro Costa
- Witter Ferreira de Faria