Polícia Civil busca estudante de 16 anos que desapareceu em Copacabana, no Rio de Janeiro

Sabrina Cartaxo Araújo deixou um bilhete antes de sair, na última terça-feira dizendo "fui caminhar, já volto"

Marcus Sadok, da BandNews FM

Polícia Civil busca estudante de 16 anos que desapareceu em Copacabana, no Rio de Janeiro
Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro busca pela estudante Sabrina Cartaxo Araújo, de 16 anos, que desapareceu na última terça-feira (26), quando deixou o prédio onde mora com a família, em Copacabana, na zona sul da capital fluminense.

Imagens do circuito interno do prédio mostram Sabrina deixando o local. É o último registro que a família tem dela. Em casa, a jovem deixou um bilhete antes de sair, na última terça-feira dizendo "fui caminhar, já volto".

A mãe de Sabrina, Mariana, diz que a situação é apavorante. A família suspeita que Sabrina possa estar com o namorado. A Polícia investiga se o namorado dela pagou uma viagem de aplicativo para que a estudante fosse até Realengo.

Uma das iniciativas mais importantes que ajudam a encontrar pessoas desaparecidas completa 25 anos. Uma parceria da Defensoria Pública e do programa SOS Crianças Desaparecidas encontrou cerca de 3000 crianças no período. É quase 85% de todo o banco de dados.

Uma cartilha lançada pelo projeto traz dicas importantes para evitar desaparecimentos de crianças e adolescentes.

A publicação também explica que não é verdadeiro a obrigatoriedade de esperar 24 horas para comunicar o desaparecimento de uma pessoa à polícia. Uma lei federal permite que as buscas por crianças e pessoas com deficiência comecem imediatamente em qualquer delegacia, levando fotos das pessoas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.