Sabesp faz testes para identificar ligações clandestinas de despejo no litoral de São Paulo

Inspeções são feitas após surto de virose que atinge cidades da região; ação será feita em Itanhaém e Guarujá

Da redação

Sabesp faz testes para identificar ligações clandestinas de despejo no litoral de São Paulo
Sabesp
Reprodução/Sabesp

A Sabesp anunciou que irá fazer testes e inspeções nas redes de esgoto nas cidades de Itanhaém e Guarujá, no litoral de São Paulo, para identificar ligações clandestinas de despejo nos sistemas operados pela companhia. Segundo o órgão, a ação sobrecarrega os sistemas operados pela empresa. 

Em nota, a Sabesp informou que com chuvas fortes, água pluvial entra em excesso na rede de esgoto, o que pode provocar vazamentos nas ruas. A Sabesp afirma que irá fazer testes com fumaça que indica problemas em instalações, além de um teste com corante para complementar o diagnóstico. 

Os testes não oferecem riscos à saúde e são feitos para rastrear as redes de esgoto. As vistorias serão feitas em garagens, quintais e ao longo de ruas. Caso se perceba fumaça nas residências, moradores devem avisar a algum técnico que acompanha a ação. 

A colaboração da população é fundamental para o sucesso dos testes e para garantir que o sistema de esgoto funcione de forma eficiente", diz a nota da Sabesp. 

O trabalho da Sabesp segue intenso desde o surto de virose que aconteceu nos primeiros dias de janeiro no litoral de São Paulo. A prefeitura do Guarujá chegou a acionar a companhia alegando que vazamentos podem ter causado o aumento de casos na cidade. 

 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais