Rússia volta a atacar Kiev com mísseis em alvos de energia, diz Zelensky

Na capital da Ucrânia, o fornecimento de energia elétrica está parcialmente limitado a clientes industriais e parte dos consumidores domésticos

Por Édrian Santos

A Rússia voltou a atacar Kiev, capital da Ucrânia, segundo informou o prefeito da cidade, Vitali Klitschko, por meio do Telegram. Nas mensagens, ele relata várias explosões num distrito central. A circulação de trens e metrôs chegou a ser interrompida, mas já foi voltou a funcionar.

“Apelo aos moradores da cidade para que não ignorem os sinais de alerta aéreo e observem as regras da lei marcial! Não vá à cidade hoje, a menos que seja absolutamente necessário”, alertou o prefeito.

O fornecimento de energia elétrica está parcialmente limitado a clientes industriais e parte dos consumidores domésticos. A rede de abastecimento de água também havia sido danificada, mas já foi reestabelecida.

Segundo o presidente Volodymyr Zelensky, os russos querem destruir as redes de energia do país. Pelo menos 10 regiões tiveram instalações atacadas por Moscou. O líder ucraniano disse que as dezenas de mísseis que atingiram a capital são de fabricação iraniana. 

“Eles querem pânico e caos, querem destruir nosso sistema de energia. Eles estão sem esperança”, comentou Zelensky pelo Instagram.

Vídeo: ataque destrói ponte estratégica para a Rússia

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.