A Rússia fez um novo ataque em Kiev, capital da Ucrânia, nesta segunda-feira (02). Foram lançados vários mísseis, provocando incêndios e danificando casas e infraestrutura da cidade.
O ataque feriu três pessoas, disseram autoridades militares da cidade, acrescentando que duas delas foram levadas ao hospital.
Moradores de toda a cidade foram acordados por uma rápida sucessão de estrondos e pelo som de mísseis de defesa aérea disparando em direção ao céu para interceptar alvos.
A força aérea ucraniana disse que destruiu 22 de 35 mísseis e 20 de 23 drones de ataque. Ela listou vários tipos de mísseis de cruzeiro e balísticos usados pela Rússia.
O amplo bombardeio, uma semana após a Rússia lançar seu maior ataque aéreo à Ucrânia desde o início da guerra em larga escala no início de 2022, coincidiu com o retorno às aulas de muitas crianças.
Uma casa de caldeira em uma estação de tratamento de água em Kiev foi parcialmente danificada, assim como a entrada de uma estação de metrô que também funciona como abrigo antiaéreo no distrito de Svyatoshynksyi segundo o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko.