Roteiristas e estúdios chegam a acordo e podem encerrar greve nos Estados Unidos

Sindicato publicou uma nota agradecendo o apoio durante os 146 dias de paralização

Da redação

Greve dos roteiristas e atores de Hollywood
REUTERS/Mario Anzuoni/File Photo

O Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos (WGA) firmou um acordo com os estúdios de Hollywood no fim do domingo (24). Com a negociação, a greve que dura quase 150 dias e começou em maio pode chegar ao fim. 

Em e-mail aos membros do sindicato, o WGA afirmou que “o acordo é excepcional”. "Com ganhos significativos e proteções para roteiristas em todos os setores de nossa filiação", afirma a nota. 

O acordo precisa ser votado e aprovado pelos mais de 11 mil membros do sindicato. No e-mail, compartilhado por roteiristas e diretores de Hollywood, a nota afirma que os estúdios aceitaram todos os pontos da negociação. A mensagem também agradece o Sindicato dos Atores (SAG), que paralisou em julho em apoio à greve dos roteiristas. 

O SAG parabenizou o acordo, mas pontuou que segue em greve até as próprias negociações com Hollywood sejam satisfatórias. “Enquanto ficamos ansiosos para conferir o acordo provisório do WGA e da AMPTP, continuamos comprometidos em atingir os termos necessários para nossos membros”, escreveu o SAG em comunicado. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.