Rodízio municipal de veículos volta a valer na próxima segunda em São Paulo

Nesta sexta-feira, o rodízio segue suspenso na capital

Sara Tavares

Rodízio municipal de veículos volta a valer na próxima segunda-feira Reprodução
Rodízio municipal de veículos volta a valer na próxima segunda-feira
Reprodução

As restrições para circulação de automóveis, fretados e caminhões estarão de volta na próxima segunda-feira (7) na cidade de São Paulo. O anúncio será feito nesta sexta (4) pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) durante visita ao local do acidente nas obras da Linha 6-Laranja do Metrô

Os veículos ainda podem circular livremente pelo centro expandido da capital paulista durante o dia de hoje. O rodízio foi suspenso na última terça (1°) por causa dos bloqueios na Marginal do Tietê. 

Vídeo: Cratera na Marginal Tietê já foi tapada

A pista local segue interditada, no sentido Ayrton Senna, perto da Ponte do Piqueri, onde houve o desmoronamento nas obras do Metrô. 

A Secretaria de Transportes Metropolitanos e a Sabesp acompanham o andamento dos trabalhos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) para apurar os fatos e possíveis causas do acidente.

Como funciona o rodízio em SP

O rodízio municipal de veículos funciona de segunda a sexta-feira e proíbe a circulação de automóveis, fretados e caminhões no centro expandido da capital paulista das 7h às 10h e das 17h às 20h. A restrição funciona de acordo com o final da placa.

  • Finais 1 e 2 - Rodízio na segunda-feira 
  • Finais 3 e 4 - Rodízio na terça-feira 
  • Finais 5 e 6 - Rodízio na quarta-feira 
  • Finais 7 e 8 - Rodízio na quinta-feira 
  • Finais 9 e 0 - Rodízio na sexta-feira

Transitar em locais e horários não permitidos implica infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de 4 (quatro) pontos na carteira do motorista.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais