O rodízio municipal de veículos está suspenso na cidade de São Paulo. Inicialmente, as restrições estariam interrompidas até o final desta semana, mas, agora, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) diz que não há prazo para o retorno. Uma nova análise será feita até sexta-feira (4).
A decisão foi tomada por causa da interdição das pistas local e central da Marginal do Tietê no sentido Ayrton Senna, na altura da Ponte do Piqueri, devido ao desmoronamento das obras da Linha 6-Laranja do Metrô.
Vídeo: Buraco se abriu durante obra do Metrô
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) instaurou um inquérito civil para apurar as causas do acidente. A ação é de iniciativa da Promotoria de Justiça de Habitação da Capital, que requisitou informações do consórcio contratado pelo governo de São Paulo. O órgão de fiscalização quer saber se o entorno de onde houve o acidente corre risco, sobretudo os moradores da região.
Os diversos envolvidos, como a concessionária responsável pelas obras, Sabesp e Secretaria de Transportes Metropolitanos, têm 10 dias para darem as devidas explicações. Também foram cobrados posicionamentos à CET, Defesa Civil e Secretaria Municipal de Obras.