RN sofre com 3ª noite seguida de ataques, mesmo com a presença da Força Nacional

Ações da noite de quarta-feira (15) culminaram em supermercado e veículos incendiados em cidades do Rio Grande do Norte

Cacá Barbosa

RN sofre com terceira noite seguida de ataques
Reprodução/TV Band

Ataques são registrados no Rio Grande do Norte pela terceira noite consecutiva, mesmo com a presença da Força Nacional, enviada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Pelo menos seis cidades, inclusive na capital Natal, foram alvos dos atos criminosos na última quarta-feira (15).

No fim da noite de ontem, bandidos atearam fogo em um supermercado na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Não há informações sobre feridos. Veículos também foram queimados nos municípios de São Paulo do Potengi e João Câmara.

Em Macau, o prédio das marisqueiras foi incendiado. Já em Caicó, tiros foram disparados contra a Câmara Municipal e um ônibus foi incendiado em uma oficina.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) suspendeu a operação do modal em Natal. Isso porque criminosos atacaram uma estação no bairro Nova Natal e colocaram obstáculos sobre vários pontos da linha férrea.

Equipes da CBTU monitoram a linha e informaram que as viagens serão restabelecidas assim que houver condições para a retomada das operações. Quanto aos ônibus, na capital, a frota foi reduzida. A Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal atuam nas garagens das empresas para garantirem a segurança dos funcionários.

Dois suspeitos mortos

Pelo menos dois suspeitos morreram em confrontos com as forças de segurança, um no Rio Grande do Norte e outro na Paraíba. O último é Wilson da Silva Filho, tido como um dos responsáveis pelos ataques, morto após ser baleado pela polícia paraibana, em João Pessoa.

Presos

Até o mais recente balanço, a Polícia Militar prendeu 57 pessoas, entre oito foragidos da Justiça, dois com tornozeleira eletrônica e um adolescentes. Houve apreensões de itens usados nos ataques. Veja a lista abaixo!

  • 15 armas de fogo;
  • 4 simulacros de arma;
  • 46 artefatos explosivos;
  • 10 galões de gasolina;
  • 5 motos;
  • 2 carros;
  • dinheiro;
  • drogas;
  • munições.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.