Rio volta a alternar vacinação entre homens e mulheres; governo acelera calendário no estado

A partir da próxima segunda-feira (05) capital fluminense adota novamente imunização alternada. Governo estadual anunciou que pretende vacinar até agosto pessoas com no mínimo 18 anos

Eric Miranda e Christiano Pinho, da BandNews FM

Rio volta a alternar vacinação entre homens e mulheres; governo acelera calendário no estado
Reprodução

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que vai voltar a alternar a vacinação entre homens e mulheres na cidade a partir desta próxima segunda-feira (05).

Segundo o município, mulheres de 42 anos são imunizadas na segunda-feira, o dia todo, das 8h às 13h. Já na terça-feira (06) é a vez dos homens da mesma idade.

Na quarta (07), homens e mulheres de 41 anos se vacinam no mesmo dia. Já na quinta (08) e sexta (09) volta a alternar a vacinação de mulheres e homens, respectivamente. No sábado (10) há a repescagem para quem perdeu o dia.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Novo calendário estadual

O calendário único de vacinação do Governo do Estado foi acelerado. Em julho, pessoas de 54 a 35 são imunizadas e, em agosto, é a vez das pessoas entre 34 e 18 anos.

As gestantes, puérperas e lactantes também são vacinadas após a orientação do Governo do Estado aos municípios para que as pessoas desse grupo que tomaram a primeira dose da AstraZeneca recebam a segunda dose da Pfizer.

Os municípios têm autonomia para seguir ou não o calendário unificado proposto pelo Governo do Estado.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.